terça-feira, 16 de março de 2010

TERAPIA REIKI LIMPEZA DOS CHAKRAS

LIMPEZA DOS CHAKRAS

Um exercício leve e gostoso, ótimo para a limpeza dos chacras. No final, você tem a opção de aproveitar o momento e compartilhar com o mundo... Com ilustração explicativa.

Notas:
Para realizar esta prática, dê preferência a um ambiente calmo onde você não seja interrompido.

Se você mora com outras pessoas, avise-as que estará ocupado pelos próximos 5 ou 10 minutos (depende do tempo de seu relaxamento) e que retornará se alguém lhe procurar ou telefonar.

Selecione uma música tranqüilizante e deixe tocando durante toda a prática. Para este exercício, recomendo uma música hindu, que faça você lembrar de monges. Caso não tenha, o exercício pode ser realizado com qualquer outra música desde que seja tranqüilizante e favoreça a meditação.

Se puder, trabalhe em ambiente de penumbra, com um abajur ou se preferir utilizar vela, lembre-se sempre de acomoda-la bem, e longe de madeiras, panos ou papéis, para que não haja risco de incêndio caso você durma logo após a pratica.

Prefira fazer suas práticas sem brincos, pulseiras ou relógios, sem roupas apertadas.

1 - Visualize em cada chacra durante alguns minutos, as seguintes imagens:

Básico:
» 1 flor vermelha de 4 pétalas.
Sexual:
» 1 flor laranja de 6 pétalas.
Umbilical:
» 1 flor de 10 pétalas amarela.
Cardíaco: » 1 flor de 12 pétalas verde e rosa.
Laríngeo:
» 1 flor de 16 pétalas azul claro.
Frontal:
» 1 flor de 2 pétalas azul anil
Coronário:
» 1 flor de infinitas pétalas na cor violeta.

2 - Imagine que da palma de suas mãos e de seus dedos brotam botões de flores, que se abrem paulatinamente e lindamente. Aproveite este momento para admirar estas flores, e "sentir" o momento.

3 - Agora, da palma de suas mãos e de todos os seus chacras saem inúmeras pétalas de flores coloridas que vão direto para o mundo...

4 - Aproveite o momento, e sinta-se bem!

Observação: Possíveis desconfortos em determinados chacras, é perfeitamente normal, como quando você volta a andar de bicicleta depois de anos, e sente aquele desconforto nos músculos atrofiados. Formigamento nos chacras das palmas das mãos e um sensação de crescimento também são comuns nesta prática. Essas sensações podem variar de uma pessoa para pessoa.
Fonte: Chrys A. (Original escrito em: 01.08.02)

Nenhum comentário:

Postar um comentário